segunda-feira, junho 27, 2011

FAZENDO UMA VISITINHA A JESUS!


Encontrar Jesus parece ser o sonho de todos, ateus e crentes. 

– Na casa em que Jesus morava não tinha TV; não tinha geladeira ou fogão a gás; não tinha água encanada e nem chuveiro elétrico ou frio. Não havia ar-condicionado e nem ônibus ou carro. Ninguém entregava pizza e nem havia McDonalds. Ninguém lá tinha Orkut Facebook ou celular. Não dava pra sentar no sofá ou cadeira, pois também ninguém tinha isso lá. Na verdade, a casa em que Jesus morava nem podia ser chamada de casa, pois era um barraquinho de pau-a-pique, com folhas de palmeiras no lugar de teto. Não havia banheiro e nem papel higiênico. Á noite, a escuridão era total e ficava parecendo que tinha faltado energia. Só que a energia nunca voltava, pois, ela não havia sido inventada ainda. Jesus não tinha cama e dormia numa esteira no chão...

– Ah, então eu só queria ir visitar Ele. Me desculpe, mas morar com Ele eu não queria, não – disse a menina de nove anos de idade com quem eu conversava.

Aquela menina expressava, em sua inocente honestidade, uma grande verdade. Ateus e religiosos afirmam querer "encontrar" Jesus. Mas, diante da descrição de onde e como Jesus vivia, poucos admitem que desejam apenas fazer uma visitinha. Morar com Ele naquelas condições? De jeito nenhum! Afinal, como diz a Organização Mundial de Saúde, pessoas que vivem nessas condições são consideradas como Miseráveis. Outros vão mais longe e denominam esses miseráveis como "esquecidos de Deus".

E você? Gostaria de viver com Jesus ou só fazer uma visitinha?

Pense nisso!

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com


 

3 comentários:

disse...

querer eu quero, só não sei se aguento! mas que dá, dá! afinal, nem só desse monte de coisas da modernidade vive o homem...

(entendeu meu comentário? rs)

Bjs!

May

Chico Ribeiro disse...

"E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."


É Bento, eu penso que estar o tempo todo com Jesus e viver conforme ele viveu é muito complicado, pois em minha concepção viver e caminhar como Ele caminhou implica em desapego, em viver de maneira desconfortável, implica em viver e caminhar neste chão como forasteiros, ou ainda como verdadeiros mochileiros.

Mas também penso que mesmo diante deste grau de dificuldade muitos até topariam a "morar com Jesus" (inclusive eu rs).
Todavia olhando para Jesus observo que sua "irritação" era exatamente com aqueles que de repente até abririam mão de tudo para morar com Ele, porém deixavam de "visitá-Lo" e "atende-Lo" em "Suas necessidades".

Desejo que o Pai continue te abençoando e também fazendo de ti um canal Dele, para que através de ti muitas vidas continuem sendo abençoadas!

Meu mano, um beijo do tamanho de seu coração para ti e todos os seus!

disse...

ps.: é que as vezes nem eu entendo depois o que escrevo... x)