quarta-feira, junho 15, 2011

SUA FÉ É UMA RELIGIÃO?


Transformaram a fé em Jesus numa Religião. Dizem que constroem templos para Ele. Professam adorá-lo em cultos, cânticos, missas, novenas, procissões, romarias, correntes, etc.

No entanto, o Jesus apresentado nos Evangelhos parece que só aceita ser adorado no próximo -- de preferência, no fraco, no faminto, no enfermo, no falido, no preso, naquele sem roupa e agasalho, etc.

Mas, quem quer mesmo adorar Jesus assim? Sem templos, sem cultos, sem missas, sem novenas, sem sacerdotes, sem lugares e templos especiais e sem reconhecimento humano?

Outro dia, aqui em Campina Grande-PB, uma criança morreu na emergência de um hospital público devido a falta de Anestesistas -- eles estavam em greve.

Vi aquilo e me pus a pensar. Quantos dos 21 anestesistas daquele hospital não correriam para a Emergência caso eles cressem que aquela criança era mesmo Jesus? Creio que todos eles.

No entanto, como eles não creêm no Jesus dos Evangelhos, nenhum deles apareceu no Hospital e a criança morreu engasgada com um caroço de feijão.

Tenho quase certeza que durante o Natal, aqueles anestesistas trocaram presentes, foram a "cultos de vitória", missa do Galo, deram ofertas de gratidão, cantaram louvores a Jesus e não faltaram ao encontro comunitário nos templos, etc. -- tudo sob a supervisão dos "representantes de Deus".


O Jesus dos Evangelhos, em Mateus 25, disse que só seria servido quando os pequeninos fossem servidos em suas necessidades. Ele nunca pediu que ninguém O adorasse como os chamados "cristãos" estão fazendo. Pelo contrário, Ele advertiu que não queria adoração religiosa, mas serviço ao próximo.

Vendo tudo isso eu fico me perguntando por que se insiste em adorar Jesus de uma maneira que Ele condenou? 

Pense nisso!


Abcs Bento

3 comentários:

Nair Morbeck Sobrinha disse...

amém..o mundo não tem mais jeito..Que Cristo começe uma revolução de mente no interior de cada um de nós!E que estejamos preparados p nos apresentar diante dele,,.


Shalom

Denise disse...

Acredito que Cristo já começou essa revolução de mente no interior de algumas pessoas, e uma dessa é vc Bento. Que Deus continue te abençoando cada dia mais.

Priscila P.Garcia disse...

Lendo esta postagem,lembro-me da frase de Alan Redptah: " Antes de orarmos "Senhor Venha a nós o teu Reino",devemos estar dispostos a orar, "Que nosso reino se vá".
Infelizmente os rituais tem sido mais relevantes do que o que deve ser programado, CRISTO em Nós; em nossas atitudes de amor de fato.
Abraços