quarta-feira, junho 08, 2011

DESDE 2008 QUE EU NÃO TRANSO COM MINHA MULHER


Recebi esse e-mail de alguém que pede a minha opinião sobre um drama pessoal e familiar. Depois do e-mail dele, eu dou minha resposta.

----------------------------------

Date: Fri, 27 May 2011 00:37:36 -0300

Subject: importante

From: DESDE 2008 QUE EU NÃO TRANSO COM MINHA MULHER

To: blogdobento@hotmail.com


 

Paz em Cristo Bento,

Li seu texto sobre aquele caso de separação, fui no seu blog e pensei bastante no texto.

O que vou passar pra vc é algo que eu gostaria que mantivesse sigilo, (gostaria de ficar apenas entre a gente) se quiser tratar o assunto no blog, fique a vontade, mas que não mencione meu nome... bem vc saberá o que fazer... estou aqui pois preciso de ajuda e não sei a quem recorrer...

[...] outras circunstâncias surgiram e que me deixaram sem chão...[alguns] podem pensar que estou relativizando a situação toda e buscando um álibe para pecar, o que não é o caso. Só estou na verdade triste e meio angustiado.

Vamos por parte então, vou tentar sintetizar:

1 - Minha esposa, passou pela primeira cirurgia há alguns anos... daí ficaram seqüelas...nossas relações sexuais passaram então a ser esporádicas..e definitivamente tivemos nossa última relação íntima em maio de 2008. Ela sentia dores quando eu a penetrava daí então não tivemos mais contato físico e de nenhum outro modo mais, tipo oral etc...

2 - Em agosto de 2008, entrou uma turma novata na empresa e entre eles uma jovem de 26 anos na época, que veio parar justamente em meu setor. Foi algo instantâneo, aquela química que um cara quando ver uma jovem simpática e livre, bem em muitas situações ficávamos sós no setor, jogávamos conversa fora e com o tempo começamos a nos aproximar mais, almoçando juntos, falava de minha situação a ela e ela na época já fazia mais de 2 anos que não transava com ninguém, etc...No meu período de crises financeiras, surgiu ainda por cima essa jovem. Então já fazia uns 5 meses que estava sem sexo e daí por diante vc já imagina o que deve ter acontecido.

3 - Saímos algumas vzs, e em outubro de 2008 tivemos nossa primeira relação e ficamos saindo até novembro, acho que transei com ela umas 6 vzs, daí a coisa se complicou , crises existenciais, culpas latentes na alma e minha esposa doente, aí fiquei forçando ela (a amante) se afastar de mim...criando situações para ela se aborrecer comigo e sobretudo preservando ela de se expor numa situação que não poderia continuar, eu era casado, tava com problemas até demais e tinha uma esposa doente que precisava de mim.

4 - Em dezembro de 2008, houve um tour de ônibus lá do trabalho para uma cidade vizinha, aí eu disse a ela que iria, (isso no trabalho tinha gente que já desconfiava que houve ou havia algo entre nós, mais ninguém podia provar...), disse a ela que iríamos aproveitar o passeio, etc...ao sair de casa com a mochila, minha esposa reclamou um pouco, pois eram poucos os meus dias de folga e trabalhava o dobro que trabalho hj. No caminho Deus falou em meu coração, ai disse a Ele " Senhor, se eu for, minha vida estará arruinada, se eu ficar que tu me ajudes, pois não tenho forças para continuar, nessa época já pensava em suicídio, a pressão era grande...." Daí, no caminho voltei para casa, queimei o passeio, não fui, a cadeira estava reservada... neste instante disse a ela por telefone que não havia possibilidade de eu ir, havia acontecido um imprevisto, ela desligou o telefone. Daí em diante todo amor fora transformado em raiva e ressentimento.

5 - Tentei depois me aproximar, em vão, de janeiro de 2009 a outubro ainda tentei me aproximar dela, explicava que não era minha intenção maltratá-la etc, e que tudo o que fiz foi para preservá-la de um mal maior, que não haveria possibilidade nenhuma de eu deixar minha família para termos uma aventura amorosa, etc...ela não queira saber e definitivamente se afastou, permanecendo assim apenas a amizade...sofri muito com isso pois sentia falta dela...

6 - Em março de 2010. Ela me procurou e disse que estava gostando de outra pessoa, apenas gostava, não amava, etc, daí começou a chorar dizendo que toda aquela situação fora criada por mim e blá blá blá, que iria morar com aquele cara, um companheiro gente boa da empresa, etc, fiquei triste e desejei boa sorte, passaram ainda uns 3 meses juntos depois acabaram....

7 - Hoje ela está só. Pelo menos aparentemente, falamos apenas coisas triviais no ambiente de trabalho, ela não estar trabalhando mais em meu setor (na época dos desencontros pediu para sair), porém continua trabalhando no mesmo prédio em que trabalho, que é a Sede da empresa. Quando nos falamos de vez em qd sai algo como," gosto de vc" , "vc mora em meu coração", etc...e fica aquela sensação de perda e danos que ficaram em nossos corações.

8 - De lá pra cá, isto é, desde de outubro de 2008, não tive mais relação sexual com mulher nenhuma, não sei como me segurei até agora, só Deus mesmo, hj minha esposa está enferma, como vc sabe, e me dedico, portanto, aos cuidados que são direcionados a ela.

9 - Há 2 meses em uma sala de bate papo, conheci uma mulher, separada, mora com o filho de 14 anos...solitária e carente...me encontrei uma vez para conversarmos...ela sabe o que estou passando..e "quer" me ajudar, ser minha companhia nas horas de solidão, etc. Aí fiquei com aquela sensação de "eu já vi esse filme".

10 - Hoje ao ler o texto de seu Blog, sobre o casamento que se desintegrou, daquele cara triste, gente boa de Deus, que perdeu sua amada, enfim...algumas coisas postadas ali foi pra mim, apesar que a minha história é bem distinta da dele, trouxe uma lição para a minha alma e era algo que eu precisava ler ou ouvir....

11 - Bem, mas independente disso, permanece a tentação, hj estou tentado para transar com aquela mulher, necessidade fisiológica mesmo, tenho me masturbado de vez em qd para poder dormir...tá difícil Bento, tá difícil mesmo, que Deus me ajude.


 

Um abraço!

-----------------------------


 

Meu querido irmão,


 

Que Deus lhe conceda graça e sabedoria!

Li a sua carta e me emocionei com seu drama pessoal. Muito obrigado pela sua confiança. Realmente, a sua situação não é nada fácil e nem convencional. Demorei a responder porque estava meditando e orando sobre o que lhe dizer, pois eu não quero ser leviano e nem incentivar ninguém a fazer o que eu não faria.

É possível responder sua questão por vários ângulos. O primeiro deles é dizendo que esse seu problema só é problema, hoje. Davi, Salomão ou um judeu dos dias de Jesus resolveria isso arrumando mais uma esposa. Afinal, eles podiam ter várias esposas e isso não constituía pecado da parte deles, segundo os ensinos contidos nas Escrituras, tanto no Velho Testamento quanto no Novo.

Aliás, a única coisa que um homem que um homem que possuía várias esposas não podia ser, segundo os escritores do Novo Testamento, era o Bispo ou Presbítero. Mas ninguém o perturbaria dizendo que ele não era Cristão. Portanto, um homem ter várias mulheres é uma questão para os homens e suas consciências. Mas, para o Deus apresentado nas Escrituras, isso nunca pareceu ser problema. Só que você não vive nos dias de Jesus.

Uma resposta de outro ângulo – o preferido daqueles que não estão passando pela sua situação – seria dizer pra você orar, jejuar, botar a cara no pó e na cinza, etc, e resistir a essa tentação de trair a sua esposa. Eu não sugerirei isso como solução para você porque eu sei que isso é muito bonito no papel e em prédicas nos templos religiosos. Porém, na vida real, raríssimos são os homens e mulheres que conseguem ser abstêmios totais de sexo. Raríssimos. Uns poucos podem até não transar, mas não deixam de pensar, se masturbar, e viver atormentados pelo desejo, da mesma forma que você está vivendo.

Dizer para você não se encanar e traçar todas as mulheres livres que quiserem dar para você, eu também não direi. Quem entra nessa sabe que isso não faz bem para a alma, que essa prática dilui o Ser, por isso que é chamada de "dissolução". Dissolve a alma, torna-a uma pasta disforme, como diz um amigo.

Portanto, todas essas respostas anteriores não resolvem o seu problema e nem seria o que eu faria, caso estivesse no seu lugar. Mas antes de dizer o que eu faria, quero que você saiba que me surpreendeu muito no seu texto a forma sintética que você falou da sua esposa em comparação com a(s) outra(s) – 1 parágrafo sobre sua esposa e 9 sobre a(s) outra(s).

Você diz que transou com a moça que trabalha com você umas seis vezes. Isso é muito pouco, em minha opinião, para que se fale em "amor se transformar em raiva e ressentimento" ou, ainda, em "perdas e danos que ficaram em nossos corações". Seis idas ao motel com alguém podem produzir lembranças agradáveis em um sujeito que estava sem sexo há um bom tempo. Mas não acho que seja suficiente para produzir Amor e nem a importância que você deu ao fato.

Já com relação a sua esposa, você apenas diz que ela sentiu dor quando a penetrava e que, desde então, vocês nunca mais tiveram nenhum contato sexual desde maio/08. O que você diz é muito pouco para justificar tudo que você escreveu em seguida.

Você nunca mais conversou com sua esposa sobre sexo? Você nunca mais tentou nada? Simplesmente passou a deitar na cama com ela e dormir? A situação se tornou irreversível apenas porque você penetrou-a uma vez e doeu? Confesso que achei isso tudo muito vago. Simplesmente, não consigo imaginar um casal que se ama, que mantém uma vida sexual saudável e ativa, de repente, por conta de impedimento momentâneo, deixam de se satisfazerem um ao outro e nunca mais falam nisso.

Além do que, qualquer homem que já tenha aprendido que seu papel no sexo é proporcionar prazer à parceira, também sabe que há inúmeras maneiras de fazer isso. Necessariamente, não tem que haver penetração para que ambos se satisfaçam. Afinal, sexo é muito mais do que "ralação de órgãos sexuais".

As mulheres não se cansam de dizer aos homens que elas adoram e precisam das "preliminares". Infelizmente, os homens não se cansam de esquecer e/ou ignorá-las. Por isso, muitas vezes, a penetração acaba provocando dores até em mulheres saudáveis, devido a pouca lubrificação vaginal, sinal claro da ausência de "preliminares".

Não sei se isso foi o que aconteceu com a sua esposa. No entanto, se é/foi um problema fisiológico, você não menciona se procuraram ajuda médica. Você apenas diz que vocês não transaram mais. Ponto final. Por isso, posso estar enganado devido aos poucos dados que você me deu, mas acho que existe algum outro problema entre vocês para aceitarem tão passivamente que não podem mais desfrutar da benção do sexo como um casal que se ama.

Em vista disso tudo, minhas sugestões a você são as seguintes:

  1. Examine-se a si mesmo e veja se você realmente ama a sua esposa como mulher e fêmea, e não apenas como alguém que precisa de cuidados médicos.


     

  2. Se você ama a sua esposa como mulher e fêmea, mesmo, converse com ela claramente sobre o assunto, e, se for desejo dela, também, parta para dentro sem nenhuma pressa de penetrar e gozar, mas apenas de proporcionar prazer à sua esposa. Se ainda que com toda a calma, paciência e carinho, houver desconforto físico, procure ajuda médica.


     

  3. Se você não a ama como mulher e fêmea, também converse claramente com ela e explique que você continuará a cuidar dela com toda dedicação e carinho, mas não será mais marido como "missão espiritual". Afinal, que "missão" é essa que é feita sem amor conjugal e que, no processo, faz você perder a sua alma?


     

  4. Se, pelo contrário, for ela que não o ame, aja também com a mesma misericórdia e carinho. Mas, não entre nessa de fazer qualquer coisa sem Amor, pois sem Amor, nada aproveita. Nem dar o próprio corpo para ser queimado, como diz o apóstolo, e nem ficar enterrado num casamento-sarcófago.


     

Quanto a mulher "solitária e carente" que quer fazer a caridade de "ajudar" você, fuja dela. Ela não vai lhe trazer nenhuma ajuda verdadeira. Pelo contrário, ela apenas consumará o pecado que sua própria consciência já o acusa de ter praticado. Creio que a solução para o seu problema não está em salas de bate-papo com mulheres carentes e muito menos em "ajudas" desse tipo.

A seguir, deixo para você links de respostas do Caio a pessoas que passam por situações parecidas como a sua. Espero que esses textos também possam lhe ajudar a entender melhor e enfrentar a situação que está você está vivendo.

MINHA MULHER NÃO QUER TRANSAR COMIGO!

MEU MARIDO NÃO GOSTA DE SEXO. O QUE FAÇO?

ESTOU COM DISFUNÇÃO ERÉTIL. O QUE FAÇO?

Bom, você pediu minha opinião e aí está. Espero que ela lhe seja de alguma ajuda, apesar de que ela talvez não seja o que você esperava. Mas, como eu já disse antes, isso é o que eu penso que eu faria, caso estivesse no seu lugar.

Fico aqui torcendo e orando por você e por sua esposa, pedindo a Deus que lhes conceda a sabedoria de resolver tudo isso com Verdade e Amor. Me escreva quando sentir vontade.


 

Abração


 

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com



 

Um comentário:

Tarsis disse...

"Quem entra nessa sabe que isso não faz bem para a alma, que essa prática dilui o Ser, por isso que é chamada de "dissolução". Dissolve a alma, torna-a uma pasta disforme, como diz um amigo". Por favor Bento, sou da comunidade do mantra gospel e gostaria de saber o que significa a dissolução de alma e como isso ocorre?