sexta-feira, junho 10, 2011

AMOR DE NAMORADOS E O VERDADEIRO AMOR


O Dia dos Namorados será nesse próximo domingo. Muita gente já está feliz em antecipação pelo programa especial que fará na companhia daquele(a) com quem namora. Outros, infelizmente, já estão tristes desde já devido ao fato de não terem um(a) namorado(a), ou terem perdido um(a) a quem diziam amar. A que grupo você pertence? Ao grupo dos felizes? Ou ao grupo dos tristes?

O que eu acho curioso notar é que a felicidade ou a infelicidade está associada ao fato das pessoas terem ou não terem um Amor. Só que aquilo que a gente chama de Amor ainda é muito imperfeito. Claramente se percebe tratar-se de "posse". Por isso, eu costumo dizer que:

Amar e ser correspondido é uma das melhores experiências da existência humana.

Ser o Amor de alguém que também é o nosso Amor é uma benção.

Querer que alguém seja o nosso Amor, sem que esse alguém queira, é prova de que o nosso Amor ainda é imperfeito e egoísta.

Amar de verdade é querer que quem a gente ama seja feliz.

Amor mesmo é quando quem ama diz: melhor que ele(ela) esteja feliz com outra(o) do que infeliz comigo.

Mas quem dirá isso? Quase ninguém. Mas seguimos chamando esse sentimento de "posse" de "Amor".

Por isso, se você não consegue desejar a felicidade de quem você diz amar, independentemente dele ou dela amar você, então, saiba, você ainda não ama como deveria.

Portanto, nesse Dia dos Namorados e em todos os demais dias da sua existência, fique feliz ou triste, mas não pense que isso tem a ver com Amor verdadeiro. Não, isso tem a ver apenas com Amor de Namorados.

Feliz Dia dos Namorados!

Ah, se você gostou desse texto e acha que algum amigo(a) seu irá encarar melhor o Dia dos Namorados (rsrs) se também lê-lo, não hesite, envie-o. Isso talvez ajudará a quem tem o privilégio da sua amizade e deixará este blogueiro feliz (rsrs).

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom bento..vou enviar para todas as minhas amigas..

Quanto a mim eu estou muito feliz, mesmo sem namorado, na verdade seria bom ter alguém mas não é nenhum motivo para viver infeliz não é mesmo?Mesmo porque o que me completa é o eterno!
Shalom, e que Deus o mantenha sempre inspirado...

Anônimo disse...

Possso postar em meu blog?Pleaseeeeeeeeeeeee..
Rsrsrs

Anônimo disse...

Excelente Bento. Abraços.

Lily Gouveia disse...

Minha experiência me permite dizer que nada sei a respeito do amor, cada dia descubro mais...seja ele Ágape, Eros ou filial. Hoje me encontro assim, vamos dizer, caminhando em busca de respostas, construindo minha história e torcendo para compartilhá-la da melhor maneira possível, na verdade e no amor.
Obrigada pela inspiração.

.: Conversas Paralelas disse...

"se você não consegue desejar a felicidade de quem você diz amar, independentemente dele ou dela amar você, então, saiba, você ainda não ama como deveria"

Nossa! Perfeito isso! Obrigado por nos brindar com sua leveza de sentir e de se expressar. Faz tudo parecer tão fácil!!