sexta-feira, junho 17, 2011

FÁTIMA – UMA DAS AMANTES ANÔNIMAS DE JESUS


Quando meu marido me abandonou com cinco filhos para alimentar foi aqui que eu encontrei comida para por na mesa e alimento para minha alma. Estou aqui há vinte anos e devo tudo que tenho primeiramente a Deus, e depois a essas irmãs que me acolheram e a quem eu sou infinitamente grata – me disse Fátima, uma das funcionárias do Asilo São Vicente de Paulo.

Histórias como a de Fátima são comuns entre as pessoas que trabalham no Asilo. Desejo compartilhar algumas delas a fim de que vocês possam ver a vida no Asilo por outros ângulos além do dos internos. Se Deus permitir quero que vocês conheçam algum (as) dos (das) funcionários (as), voluntários (as), doadores (as), freiras, etc., que são parte importante e, na maioria das vezes, anônima, do funcionamento daquela casa de acolhimento.

Tenho cinco filhos/as e já disse a eles que quando ficar velhinha eu quero vir morar aqui. Eles dizem que os cinco darão conta muito bem de cuidar de mim. Mas eu já disse que não quero ficar longe desse ninho de amor – concluiu Fátima, dando sinais claros de que nutre pelo Asilo e por todas (os) que lá trabalham muito mais do que gratidão.

Confesso a vocês que não consigo explicar com palavras como essas pessoas sentem-se tão abençoadas fazendo um trabalho tão sem glamour e/ou aplauso. Sim, com palavras não consigo explicar. Porém, uma coisa eu posso dizer: experimentar a benção de servir a Jesus nessas condições é algo inefável, que faz um bem enorme para alma da gente. Dizem que o trabalho que Fátima e os demais fazem no Asilo é uma benção para os internos. Não tenho dúvidas de que é. Contudo, de minha parte, faço questão de dizer: o maior abençoado sou eu; o que condiz com meu nome, Bento – que significa abençoado.

Esse texto tem conexão com AMANTES ANÔNIMAS.

Em visto disso tudo escrito acima, quero convidar você a abençoar outros e também ser abençoado com esse gozo inefável na alma – que sentem aqueles que fazem algo para Jesus, conforme Ele mesmo explicitou em Mateus 25.

34 então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

35 Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;

36 estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.

37 Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?

38 E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?

39 E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?

40 O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


 

Portanto, se você desejar fazer sua contribuição de roupas usadas ou novas, alimentos, medicamentos, fraldas geriátricas, etc., eis o endereço para onde enviar sua doação:

INSTITUTO SÃO VICENTE DE PAULO

Rua Paulo de Frontin, 204 – Centro

58.400-310 - Campina Grande – PB


 

Se você quiser fazer uma doação em dinheiro, eis os dados da conta:

INSTITUTO SÃO VICENTE DE PAULO

BANCO DO BRASIL

AG. 0063-9

C/C - 20.040-9

CNPJ 08.854.226/0001-61

FONE 83 3337-1470


 

Deus lhe abençoe!


 

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

Nenhum comentário: