quinta-feira, maio 26, 2011

AMANTES ANÔNIMAS



- O senhor gosta daqui do Asilo, não é? - me perguntou uma senhora que trabalha na cozinha do Asilo em que tenho sido voluntário.

- Gosto sim. Vir aqui e fazer novos amigos tem feito muito bem a minha alma - respondi.

- Eu também gosto muito e trabalho aqui há 20 anos - completou ela, antes de voltar aos seus afazeres.

Fiquei ali meditando uns instantes em como são os anônimos que mais honram o nome de Deus na face da terra. São os que amam como aquela mulher.

Amam aqueles que em muitos casos não são mais amados por ninguém.

Amam, sem ter como alvo nenhuma recompensa humana. Não esperam ficar famosos como alguns religiosos.

Não esperam qualquer retribuição daqueles a quem eles amam, haja vista que o destino dos velhinhos é morrer naquele Asilo.

Amam, como Jesus amou, confiando apenas no amor do Pai e Nele esperando.

Por amarem como Jesus amou, também são reconhecidos pelos homens como "enviados de Deus". É através do testemunho deles que o mundo reconhece que Deus enviou Jesus, segundo João 17.

O amor desses anônimos por Jesus e pelo próximo fala mais alto do que qualquer Declaração de Fé escrita por qualquer instituição religiosa.

Eles amam com ações, e não com palavras escritas em papel, recitadas em catecismos, cantadas em canções ou declaradas nas redes sociais da Internet

Anônimos, que amam Jesus e o próximo, como aquela mulher, são como "carta de Cristo". Foi acerca deles que o apóstolo Paulo escreveu:

"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações."


Senhor Jesus, faz de mim também uma carta do Teu amor aos que estão ao alcance das minhas ações e palavras. Esse é o desejo do meu coração e também a minha oração. Amém!

E você? Também quer ser um dos amantes anônimos de Jesus?


Abcs Bento Souto

5 comentários:

disse...

Amém...

Quero sim...

Sabe, Bento, cá pra nós... hoje, depois do que vi de manhã sobre tua família, eu fiquei pensando (isso já no ônibus indo trabalhar): muitas pessoas falam ou escrevem coisas que confirmam aquilo que também acontece comigo, que eu também creio, que eu também quero, que sinto, que entendo, enfim; mas poucas pessoas me ensinam coisas novas de verdade. Você é uma dessas. Tem somado, trazido algo novo, testificando de Deus pra mim. Esse blog tem me jorrado vida. Tem me feito entender essas pessoinhas, tem me trazido esperança. Hoje mesmo uma senhora quase muda veio falar comigo do nada e eu fiz como aprendi aqui. Me senti privilegiada por 'conversar' com ela. Agradeço muito à Deus nesse momento (e Ele sabe bem) por poder ''ver'' essas coisas. Agradeço por você também.

Continue em meio a todo esse amor.

Abraço!!

(ainda estou emocionada... rsrs)

Bento Souto disse...

Mayara, querida, suas palavras são como bálsamo e seu comentário me estimula a continuar registrando aqui aquilo que Deus me tem permitido ver e viver. Beijo grande!

Fernanda disse...

Oi, Bento!

Ainda bem que, apesar de muitos fatos lamentáveis tentarem nos convencer do contrário, o mundo está cheio de pessoas como esta senhora. E Deus, nos últimos dias, tem me mostrado isso de maneira maravilhosa.

Felipe Lima é um garotinho de Maceió e foi desenganado pelos médicos, por conta de um tumor na cabeça. Por meios que só Deus sabe, o fato foi conhecido por uma amiga tbm de Maceió cujo sobrinho tbm havia sido desenganado e atualmente está em plena recuperação.

Eles conseguiram providenciar a transferência do garoto para SP, onde o sobrinho da minha amiga havia se tratado. Em uma semana Felipe foi operado e o tumor "inoperável" 100% retirado (1ª etapa vencida). O bonito foi que amigos virtuais os acolheram, providenciaram roupas de frio (são pessoas de poucos recursos), fazem o transporte da família, disponibilizam seu tempo e seu amor. Assim...por amor.

Ah, te peço orações pelo pequeno Felipe, que está se recuperando bem mas vai ter que voltar à sala de cirurgia para recolocação do dreno.

Um abração!

Chico Ribeiro disse...

É isso aí, Bento!

Deus possui muitos mensageiros nesta terra, mas infelizmente a maioria esmagadora destes mensageiros não possuem um perfil religioso.

Eu conversava com uma das "tias" que em AMOR se entregaram a um lar que acolhe crianças vítimas de maus tratos e vulnerabilidade social aqui no Rio, e essa "tia" (que é religiosa) dizia o seguinte: "se não fosse essa gente do mundo não sei o que seria destas crianças".

Meu maninho, não me arrependo por ter optado por fazer parte dessa GENTE do mundo, dessa GENTE que passa desapercebida por muitos, dessa GENTE anônima(rs), dessa GENTE que entendeu que só se pode ir para o "alto", para o "céu", se movendo para o lado, se deslocando em uma linha horizontal.

Jesus disse: "eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar."

E Jesus explica: "Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!"

Jesus falou, Jesus explicou, mas infelizmente tem gente que prefere seguir a um outro tipo de caminho, um caminho diferente daquele que por Ele foi proposto, mas particularmente EU PENSO que em contrapartida os que mais seguem O Caminho estão do lado de fora dos arraiais da religião.

Eu de coração desejo que o Pai continue te direcionando, meu mano.

Muita Paz!

Chico Ribeiro

Anônimo disse...

Simmmmmmmmmmmmmm eu quero muito..



Shalom..lindo texto



Nair Morbeck