segunda-feira, maio 09, 2011

"MISERÁVEIS" ou "MILIONÁRIOS"?



Definir o que é ser POBRE é algo difícil até para a Organização Mundial de Saúde (OMS). Já, definir o que é ser "MISERÁVEL", para a OMS e vários países, é bem mais fácil: basta que alguém tenha uma renda diária inferior a 1 Dólar Americano. Como o Dólar está muito barato, o Governo Brasileiro declarou que quem ganha menos de R$ 70 reais por mês é "MISERÁVEL".

Nós éramos 14 pessoas em nossa família (pai, mãe, 11 filhos e uma prima). Meu pai sempre ganhou salário mínimo. Portanto, segundo a OMS e o Governo Brasileiro, nós éramos "MISERÁVEIS".

Minha irmã Edijane (que está comigo na foto acima), que antes de completar 9 anos de idade já ficava em casa fazendo o almoço e cuidando dos irmãos menores, enquanto eu ia com minha mãe lavar roupa num riacho próximo de casa, tem uma opinião diferente. Ao comentar o meu texto ENTRE DOIS AMORES ela disse:

"A falta de amor é maior de todas as misérias. Por isso, nós da família Souto fomos e somos uma família milionária."

Concordo totalmente com o que ela disse. Nós podíamos ser "MISERÁVEIS" em relação ao Dinheiro. Porém, nós éramos e somos "MILIONÁRIOS" em relação ao AMOR.

Jesus, ao ouvir o pedido de um homem para que interviesse numa questão de herança, disse:

"Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas."(Lucas 12:15)

Quantos de nós acredita nisso de verdade? Quantos de nós não achamos que se a nossa renda ou patrimônio aumentar, aí é que seremos felizes?

Talvez tenha sido por isso que Jesus advertiu muitas vezes os "MISERÁVEIS" que O ouviam sobre o "amor ao dinheiro". Aliás, segundo os padrões da OMS, Jesus também era "MISERÁVEL". Adão e Eva, então, meu Pai, que nem um teto sobre as cabeças tinham, eram o quê?

Veja abaixo uma foto dos nossos "milhões"... rsrs



Beijão Bento Souto

3 comentários:

Chico Ribeiro disse...

Bento, meu mano !
Muito obrigado por compartilhar sua riqueza conosco !
Deus em Sua Infinita Bondade continue guardando o coração de cada um de vocês!
Muita paz !

Unknown disse...

Vcs são relmente os verdadeiros milionários.
Amo vcs...

Unknown disse...

Milionario, claro! Com tesouros na terra e no céu. Olha que beleza!