terça-feira, maio 31, 2011

ESCREVA QUE EU TE LEIO (rsrs)


Muito antes do aparecimento da Internet, as pessoas já me procuravam para contar seus segredos e pedir meus conselhos. Nunca consegui entender porque elas fazem isso. Apenas aceito que há algo em mim que as atrai e lhes faz abrir o coração para me contar o que elas não contam a ninguém.

Depois do advento da Internet, passei a receber e responder emails de pessoas que eu nem conhecia me pedindo opinião sobre as questões mais diversas. Nunca me aproveitei de ninguém e nem tirei qualquer vantagem do que elas me diziam.

Na semana que passou, após remover qualquer informação que pudesse identificar as pessoas, eu publiquei aqui no blog minhas respostas a dois desses dilemas pessoais, com o intuito de ajudar outras pessoas que, porventura, estejam passando por dilemas semelhantes. O resultado foi surpreendente. Centenas de pessoas passaram a visitar diariamente o blog. Várias outras enviaram mensagens de estímulo ou dizendo que foram abençoadas pelo que leram; e outras que sabiam meu email me enviaram mais pedidos de opinião.

Por conta disso, resolvi que vou publicar mais textos dessa natureza, na esperança de que mais pessoas ainda possam também se beneficiar do que eu, normalmente, respondo apenas para quem me escreve. Porém, não quero criar a falsa esperança de que vou responder a quem quer que me escreva. Prometer o que eu sei que não vou cumprir não é do meu feitio.

Também não quero que ninguém pense que está pedindo a opinião de um "santo homem de Deus", de família e caráter ilibados, etc. Nada disso, quem está respondendo aqui já passou por dois casamentos e fracassou na tarefa de mantê-los. Além das três filhas do meu primeiro casamento, tenho também uma de dez anos que nasceu de uma relação extraconjugal.

Portanto, eu não sou e nem quero ser exemplo a ser seguido por ninguém. Eu sou apenas um sujeito com uma consciência em constante transformação e que tenta interagir com outras. Nada mais que isso. Se o que eu aqui escrever lhe parecer sensato, ótimo. Se não, despreze.

Eu escrevi na descrição do que encontrar no Blog do Bento:

"Aqui estão minha idéias, reflexões e tudo mais que eu achar legal de registrar."

Portanto, eu achei legal publicar aqui algumas conversas no MSN e/ou trocas de email com pessoas que me contatarem pedindo minha opinião sobre algum assunto, e autorizarem que eu as publique, removendo, claro, qualquer informação que possa identificá-las, respeitando a consciência de cada um.


 

Claro, se o que você me perguntar já tiver sido perguntado por outra pessoa e respondido por alguém que eu conheça, e eu achar que a resposta é coerente, eu a colarei como resposta numa boa.

O email através do qual você pode me escrever é:

blogdobento@hotmail.com


 

Aguardo sua pergunta.


 

Beijos


 

Bento Souto

Nenhum comentário: