terça-feira, maio 24, 2011

VOCÊ SABE O QUE É BOM OU RUIM PARA OS HUMANOS?

Cada dia que passa eu me convenço mais ainda da minha incapacidade de determinar o que é Bom ou Ruim para a raça que pertenço: a Humana. Esse sentimento aflora em coisas e ambientes simples como a cozinha lá de casa, o Asilo, a Horta, etc.

Há poucos meses, meus pais me incentivaram a experimentar café sem açúcar ou adoçante. Eles diziam que assim eu iria sentir o verdadeiro sabor do café. O curioso é que os Baristas (profissionais especializados em cafés de alta qualidade) também dizem a mesma coisa. Como eu já havia trocado o açúcar pelo adoçante, desde que descobri que tenho Diabetes, e como eu gosto de experimentar novos sabores, aceitei o desafio e fiz o teste. Amargava, no início. Mas, depois de algum tempo, o sabor do café começou a aparecer e passei a gostar. Hoje, só tomo puro.

Então, com a descoberta do sabor do café, sem a máscara do açúcar, eu parti para "novas descobertas". Estou fazendo a viagem de Pedro Álvares Cabral ao contrário. Sou uma espécie de Benjamin Button regredindo para um mundo sem açúcar. Muita coisa ganhou um novo sabor. Uns mais gostosos. Outros, nem tanto. "Quebra Queixos", por exemplo, iria pra extinção... Que pena!

Todavia, o Benjamin Button que há em mim não parou num mundo anterior ao Açúcar. Nós voltamos até tempos imemoriais quando os Humanos ainda não tinham descoberto o sabor do Sal. Sim, essa é minha sina: pensar que tudo teve um começo e imaginar esse começo. Só que essa "viagem do Sal" eu fiz só na mente. Definitivamente, eu confesso que sou viciado em Sal. Mas quem não é?

Espere aí, mas o que Açúcar e Sal tem a ver com saber o que é Bom ou Ruim para a Raça Humana? Imagine um mundo onde milhões de Humanos não morrem ou são afetados pela Diabetes ou Hipertensão; você está imaginando um mundo sem Açúcar e Sal.

Isso é Bom ou Ruim?

Eu não sei.

Você sabe?


Abcs Bento Souto

Um comentário:

Anônimo disse...

Rs!Sei que o excesso faz mal...de tudo!Bom é encontrarmos o equilíbrio, isso para tudo..

Amo café puro e aprecio seu sabor..inigualável!

shalom