quinta-feira, dezembro 04, 2008

FAZENDO UMA VISITINHA A JESUS!

Encontrar Jesus parece ser o sonho de todos, ateus e crentes.

-- Na casa em que Jesus morava não tinha TV; não tinha geladeira ou fogão a gás; não tinha água encanada e nem chuveiro elétrico ou frio. Não havia ar-condicionado e nem ônibus ou carro. Ninguém entregava pizza e nem havia McDonalds. Ninguém lá tinha Orkut ou celular. Não dava pra sentar no sofá ou cadeira, pois também ninguém tinha isso lá. Na verdade, a casa em que Jesus morava nem podia ser chamada de casa, pois era um barraquinho de pau-a-pique, com folhas de palmeiras no lugar de teto. Não havia banheiro e nem papel higiênico. Á noite, a escuridão era total e ficava parecendo que tinha faltado energia. Só que a energia nunca voltava, pois, ela não havia sido inventado ainda. Jesus não tinha cama e dormia numa esteira no chão...

-- Ah, então eu só queria ir visitar Ele. Me desculpe, mas morar com Ele eu não queria, não -- disse a menina de nove anos de idade com quem eu conversava.

Aquela menina expressava, em sua inocente honestidade, uma grande verdade. Ateus e religiosos afirmam querer "encontrar" Jesus. Mas, diante da descrição de onde e como Jesus vivia, poucos admitem que desejam apenas fazer uma visitinha. Morar com Ele naquelas condições? De jeito nenhum! Afinal, como diz a Organização Mundial de Saúde, pessoas que vivem nessas condições são consideradas como Miseráveis. Outros vão mais longe e denominam esses miseráveis como "esquecidos de Deus".

E você? Gostaria de viver com Jesus ou só vistá-lo?

Pense nisso!


Abcs Bento

Nenhum comentário: