sexta-feira, agosto 19, 2011

MEU MARIDO NÃO QUER TRANSAR COMIGO

 

marido não quer transar

From: K.
To: blogdobento@hotmail.com
Subject: Depoimento - Meu marido não quer transar comigo
Date: Fri, 18 Ago 2011 16:05:34 +0000

Prezado,

Que a graça e a paz do Senhor seja contigo!!!

Sou evangelista o meu ministério que o Senhor me concedeu foi de libertação.

Mais desde que me casei não consigo ter uma vida sexual ativa com meu marido, que também é evangelista.

Tenho 22 anos, na minha lua de mel começou o meu transtorno como o meu marido, o mesmo não conseguiu ter ereção, tentei de varias formas pouco tive êxito. Não pequei contra o Senhor me guardei, ou seja, não obtive relação com ele antes do casamento.

O meu marido e eu no começo tentávamos ter uma vida sexual ativa, durante a semana mantiamos relação sexual 3 vezes.

Os dias foram se passando e agora piorou mais, mantenho relação com ele de três em três messes.

Para estimular o meu marido já tentei de tudo, vestir fantasias sexuais para estimular o seu desejo, não tive retorno, sempre tento estimula-ló, beijando-o, fazendo carrinho na sua parte intima entre outras coisas e nada, quando faço carinho na sua parte intima o mesmo não gosta me repreende falar que nem sempre está preparado, não tá a fim, tá cansado, etc...

O meu marido tem 34 anos de idade, estou casada vai fazer 2 anos dia 10 de setembro. Devido a esse fato sou uma pessoa frustrada, estou com depressão, engodei 10 kl a mais, mais graças a misericórdia de Deus já perdi até mais do que engordei, me sinto muito triste com a minha vida pois esperei no Senhor, a bíblia diz que o Senhor nos entregar a benção completa, sempre servir o senhor em espirito e em verdade, fazendo a obra dele com amor, carinho e zero.

Para piorar a cada dia que passa ele decai espiritualmente, se vou para obra, igreja, tenho quer ir sozinha, pois o mesmo não me acompanha, fica em casa assistindo televisão. Não ora mais é raro ele fazer isso. Ele recebe convite para pregar e não vai. Já chamei ele para o dialogo, mostrando para ele a obrigação dele como marido, obreiro e filho de Deus, ele fala que vai mudar suas atitudes e nunca muda, estou já sem forças, não tô entendendo o processo de Deus comigo, pois casei para ficar só, é dessa maneira que me sinto.

Deus me usar para abençoar tantas vidas, ajudar espiritualmente, vejo Deus operando o milagre em muitas vidas me usando como instrumento, lógico que não para minha gloria e honra e sim para gloria e honra do nome dele.

Já sugeri que fosse pedir ajuda especializada, ele não foi, para ele é como a situação estivesse muito bem, ou seja, está acomodado. Está feliz com essa situação, pois não toma uma providencia, além de tudo isso, ele sempre quer transferir as suas responsabilidades para mim, fala que sou eu a culpada de tudo isso, pergunto pq? ele não tem argumento fica calado, converso com ele, peço para ele me falar aonde que estou errando para me consertar, pq do jeito que tá não tá dando mais de ficar, falo para ele para buscarmos uma saida junto, mais nada adianta.

Vão pessoas atras de me, para ajudar na sua vida sentimental, ajudo, pois não posso expor ele e muito menos a minha vida pessoal para as pessoas que estão indo atras de ajuda. Mais me sinto uma hipócrita falando que Deus vai solucionar tudo, oramos e vejo o milagre acontecer na vida delas, na minha vida oro jejuo e nada muda.

Preciso de uma providencia rapida de Deus, pois não quero pecar, temo ao Senhor o Deus da minha vida. Não quero que aconteça comigo o que aconteceu com Davi, e nem o que tem acontecido com meus irmãos em Cristo Jesus, que li no seu blog.

Cordialmente.

K.

=========================

Querida K.,

 

Agradeço a confiança em mim depositada e rogo a Deus que Ele lhe conceda Graça e Sabedoria.

Li o seu relato e não pude deixar de sentir a sua frustração por ver o sonho de ser feliz no casamento virar fumaça, apesar de todos seus esforços. Tenho filhas com idades próximas a sua e o que lhe direi aqui seria a mesma coisa que diria a elas.

Pelo que você me contou não há mais nada que eu possa lhe dizer, a não ser para você sair desse casamento inexistente. Seu marido não gosta de sexo, não ama você ou é gay – já que ele diz não ter qualquer problema e nem necessitar de ajuda especializada. Desculpe a franqueza, mas não consigo ver nenhuma outra explicação para um sujeito de 34 anos, casado, achar normal ter uma relação sexual – insatisfatória, segundo você – a cada três meses. Se ele ama você, não é gay, mas não gosta de sexo, isso por si só já constitui “jugo desigual”. Afinal, você gosta e sente falta.

Se você retirar do seu relato todas as menções a bíblia, igreja, Deus, etc., você verá que o que sobra é: casei virgem e descobri que meu marido não quer saber de sexo. Ponto final.

Agora, olhando o cenário religioso no qual você está inserida fica fácil entender a posição dele e o motivo porque você ainda não se separou. Sim, você se tornou refém daquela interpretação errônea que diz que, se você se separar dele, sem que ele haja cometido adultério, você se tornará adúltera. Portanto, se você persistir crendo nisso estará condenada a ser enterrada viva nesse túmulo que os outros chamam de casamento. Dele (o casamento), segundo essa crença, você só sairá quando sua alma não agüentar mais e levar você a cometer o adultério que já dá pintas de querer acontecer, segundo suas próprias palavras. ”Não quero que aconteça comigo o que aconteceu com Davi, e nem o que tem acontecido com meus irmãos em Cristo Jesus, que li no seu blog.”

Portanto, se você não quer mesmo que isso aconteça, aja de acordo com sua consciência e se divorcie dele. Vocês não têm filhos e isso facilita as coisas. Não espere pela aprovação de ninguém. Ou você acha que seu casamento vai mudar porque algum suposto representante de Deus irá mandar seu marido “cumprir a obrigação” de transar com você? Não caia nessa. Eu jamais iria querer que alguém se deitasse comigo porque foi obrigada.

Por último, confie que Deus conhece a sua história melhor que ninguém. Por isso, se você entender que o que aqui lhe digo é conforme o espírito do Evangelho – que é verdade, alegria e vida no Espírito Santo – separe-se dele sem expô-lo perante todos, conforme o exemplo de José, marido de Maria, mãe de Jesus. Você é muito nova e tem todo o direito de ser feliz com alguém que lhe ame. Se ele for apenas um homem que não gosta de sexo, também tem o direito de viver sozinho ou buscar alguém que também não goste. Não vejo nada de errado nisso. O erro, em minha opinião, é você continuar insistindo naquilo que você já sabe que não vai acabar bem para você.

Para sua ajuda leia também os textos desses links:

ELA SE CONVERTEU E MANDARAM ELA PARAR DE TRANSAR COMIGO!

MINHA MULHER É LINDA, MAS NÃO GOSTA DE TRANSAR...

NÃO ME MOTIVO A TRANSAR...

MINHA MULHER NÃO QUER TRANSAR COMIGO!

 

Um grande beijo

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

 

segunda-feira, agosto 15, 2011

MULHERES QUEREM TRAIR COM SUJEITO DO PINTO GRANDE?

 

traicao_fidelidade2 pinto grande 2

Enviei a mensagem, abaixo, para algumas mulheres:

Olá, Fulana, como vai?
Estou curioso para saber a resposta de um questionamento. Resolvi perguntar para algumas mulheres e publicar as respostas delas. Você foi uma das escolhidas. As perguntas são simples.
No meu blog o texto mais acessado era
PARA MULHERES PENSANDO EM TRAIR. Logo depois que eu publiquei O MEDROSO DO PENIS GRANDE NO HOSPITAL, o mesmo começou a ser acessado de tal maneira que ainda hoje passará o antigo campeão (já passou!).
Em vista disso, pergunto: Qual é a causa de O MEDROSO DO PENIS GRANDE NO HOSPITAL ser o campeão de acessos e o PARA MULHERES PENSANDO EM TRAIR ser o vice? Será que é porque as mulheres pensam em trair com um cara do penis grande?
E, por último, qual será o motivo das pessoas tornarem O MEDROSO DO PENIS GRANDE NO HOSPITAL o campeão de acessos, mas ninguém comentar o mesmo?
Bom, conto com sua colaboração para elucidar esse mistério.
Beijão Bento Souto
P.S. Posso publicar sua resposta de forma anônima ou pública. Você decide como quer.

A resposta da Marinah, casada, 34 anos, 2 filhos, e autora do O MEDROSO DO PENIS GRANDE NO HOSPITAL, foi:

Vc foi uma das escolhidas é ótimo. Vc fez a pergunta de forma tão séria, achei graça.
A do Penis grande é mais acessado pq eu acesso todo dia huaaahahahahahahahahahaha.... sei não Bento. Acho q o titulo atrai mais que o texto. Mulher gosta de penis grande, especialmente grosso rsrs e homen gosta de ter penis grande.
No entanto, algo me diz q o seu blog é mais acessado por mulheres do que homens. E estes dois textos tb.
Eu não comento o do Penis pq eu quem escrevi né rsrsrs Mas é isso q eu penso mesmo. Q com o texto do Penis grande, o titulo atrai e q no texto de trair é o desejo de um penis grande alheio q atrai rsrsrs
Num precisa ser grande grande pode ser menorzinho e grosso rsrsrsrs Todas as mulheres de maior q eu conheço me disseram isso, tirando a minha mãe, ela engasga td vez q surge esse assunto. No mais... o texto do Penis grande é uma história bem exclusiva q não reflete muito a realidade de muitos. Vc gostou do texto pq foi uma história diferente e uma abordagem diferente (humoristica) não é mesmo?
Existe muita gente com medo de adoecer e exagerando (como o cara do penis grande) no entanto a ênfase do texto foi a forma humoristica com q lidei com a coisa.
Este texto meu, convida no máximo o leitor a elogiar o escritor ou a assistente social pela forma q lidou com a situação e por isso já aparecerem várias pessoas no meu fb me elogiando pessoalmente.
Já o texto do trair parece refletir mais a realidade das pessoas, td mundo conhece alguém vivendo uma situação dessas ou já viveu o desejo de trair. Acho q é isso...
Marinah Flor de Maio

Uma mulher bem resolvida (segundo ela se definiu), divorciada, 54 anos, 4 filhos, respondeu:

  • olha eu li mulheres pensando em trair e li o outro....o que chama atenção é o titulo mesmo e não comentei pq a história em si não me dizia nada...Agora que não estamos pra caridade isso é fato pelo menos eu.....kkkkkkkk

  • de tudo o que eu já vi 80% só fala e quase nem tem o que apresentar.........kkkkkkkkkkkkk

  • a maioria não vale uma segunda saida e ponto tb.....kkkkkkkkkk

  • e tem mais vc vai dizer pq eu já vi uma vez vc comentando isso que o cacete lká o tamanho depende da largura que… é mais ou menos isso e não é verdade....é pq grande é tudo de bom mesmo.......kkkkkkk

  • sempre me lembro de uma diarista que quando saiu com um cara e ele mostrou pra ela e ela adivinha o que respondeu.....SÓ ESSA MICHARIA??????????kkkkkkkkkkkk

  • é por isso que admiro o meu ficante viu....ele me olhou na primeira vez e falou....será que vou dar conta desse mulherão todo????????e sabe que não dá mas aiiiiii já é outra história..........kkkkkkkkkk

Uma jovem, solteira, 21 anos, respondeu:

Bento, penso que em O MEDROSO DO PENIS GRANDE NO HOSPITAL o título já é muito curioso... eu li por pura curiosidade, mas depois não quis comentar realmente porque não tinha o que dizer. Foi um texto divertido. Já o PARA MULHERES PENSANDO EM TRAIR, eu li e, se não me engano, comentei também, mas se o fiz, já apaguei porque deu merd* (risos). Bem, neste último, eu queria muito ficar com um menino que tinha namorada e de novo o título me atraiu. Quis entender o que se passava na vida dos outros com relação a traição e etc. Acredito que todo mundo já quis trair um dia ou esteve nessa mesma situação que eu.
Não acredito que as mulheres pensarem em trair com um cara do penis grande seja um bom motivo para justificar os acessos. Sei lá. Acho que não tem muito haver.
É isso,
Bjos!

Divorciada, 49 anos, 2 filhas, respondeu: 

As mulheres, de um modo geral, preferem mesmo um "pênis grande mesmo", achando que será mais satisfatório, que terá mais prazer... mas, na minha opinião, isso é relativo, pq o cara pode ser um bem dotado, ter uma "bela ferramenta" e não saber usá-la. Assim como tb pode não ser nenhum "monumento", ter um tamanho menor, mas seu desempenho ser o máximo, fazer a mulher delirar de prazer, subir pelas paredes...
Talvez, o motivo de tantos acessos para O MEDROSO DO PÊNIS GRANDE NO HOSPITAL, seja apenas pela curiosidade de, quem sabe, ver a descrição de como seria esse "pênis"ou como ele funciona, principalmente para quem nunca viu nenhum ou mais de um.
Quanto aos comentários, digo por mim, não vi motivos para fazer algum, por se tratar apenas de uma história, mesmo sendo verdadeira. Achei hilária, muito interessante, principalmente pelo argumento inteligentíssimo usado pela Marinah, que tem um senso de humor impecável e uma simplicidade extraordinária para lidar com as situações que surgem em seu cotidiano.
Quanto a pensar em trair, não é minha praia, mas muitas mulheres, talvez sintam-se insatisfeitas com o sexo que têm e pensem em trair, traíram ou talvez estejam traindo, e a leitura do texto pode tê-las desencorajado e feito desistir do ato, ou até mesmo, tenham pensado em uma solução que não lhes impute um título, do qual poderão se envergonhar mais tarde.
Não sei se é assim que todas pensam, mas só posso falar por mim mesma.
Bjsss

Casada, 38 anos, 2 filhos, respondeu:

Eu acredito que o PARA MULHERES... Seja um assunto que devamos discutir, é algo sério e acontece o tempo todo em todo lugar... Já o MEDROSO DO PENIS... É um acontecimento engraçado. Uma situação em que a mulher (pra variar) usou sua sabedoria para acalmar o pobre rapaz. Já vc me pergunta o PORQUE DO MAIOR NUMERO DE ACESSOS justamente a esse último. O NOME DO TEXTO! Sim, o que chamou a atenção de todos foi o nome que vc deu ao texto! Tipo aquele caso, de vc olhar primeiro a capa, para saber se o livro é bom... Tipo campanha de marketing (minha área), em que vc utiliza de certos métodos para chamar a atenção do seu público alvo... Vc me pergunta por que esse ultimo não foi comentado... Simplesmente por que não era extremamente sério quanto o é o PARA MULHERES... Espero ter lhe esclarecido o que se passa em minha mente. Já as outras pessoas para quem vc perguntou nao sei o que responderam, mas acredito que tenha sido parecido com a minha...

Divorciada, 45 anos, 3 filhos, respondeu:

Olha, sinceramente acho que o tamanho pode infuenciar em algumas mulheres que gostam de conhecer as diferenças, mas pênis grande não quer dizer muito coisa se não houver uma satisfação maior de entendimento, desejo e vontade. Na minha opinião uma coisa NÂO TEM NADA haver com a outra. De que vale um Pênis grande a um cara que não tem uma boa cabeça? Valorizo o conjunto de coisas.
Prefiro ficar anônima, mas essa é a minha opinião.

Ainda temos mais mulheres que responderam e cuja respostas serão publicadas no próximo texto…

Ou seja, continua no próximo capítulo, assim como nas novelas. Quer participar? Mande sua resposta e uma pequena descrição sua: estado civil, idade e número de filhos, para o endereço de e-mail, abaixo, ou comente aqui mesmo.

Beijão

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

domingo, agosto 14, 2011

“O 1º A MORRER” NO FACEBOOK

1o a morrer

Abri o Facebook e lá estava uma nova brincadeira. Minha amiga, Joelma Martins, havia compartilhado o resultado dessa sugestão e eu me interessei, na hora, por causa do que estava reservado para mim.

Vamos brincar?
Vá até seu perfil. Olhe para a esquerda. Os primeiros 7 amigos serão seu time no apocalipse.
 

O resultado da brincadeira da Joelma foi:

O seu braço direito: Ana Paula Ruiz
O que irá levar as armas:Angélica Oliveira
O bobão que não faz nada e sobrevive: Paulo Costa
O atirador de elite:Deka Martins
...O primeiro que se perde do grupo:Eduardo Mura
O cérebro do time:Elaine Iluminada
O primeiro a morrer:
Bento Souto

Minha resposta ao pensar nessa possibilidade foi:

Poxa, sacanagem, rsrs, snif, rsrs, snif... eu vou ser o primeiro a vos deixar?

Que pena!

Ah, entre nós, eu vou ser o primeiro a encontrar Aquele a quem minha alma anseia encontrar desde que tomei consciência de mim e de quem eu sou?

Que privilégio!

Caso isso aconteça, direi a Ele que vocês mandam recomendações...

… e o quê mais, mesmo?

Que vocês não querem encontrá-Lo tão cedo, para Ele não se apressar? rsrs

Mas também para não tão tardar tanto com aqueles que estão nos Asilos e Casas de Repouso?

Nem violenta ou dolorasamente?

Ah, não seria melhor dizer logo a Ele que vocês querem escrever como e quando vai ser o final da história da própria vida? Afinal, vocês não se acham melhores escritores do que Ele?

Eu vou dizer a Ele que a minha história foi maravilhosa. Que Ele é meu escritor favorito. Que espero que escrever a minha história possa ter trazido tanta felicidade para Ele quanto trouxe para mim, vivê-la. Que eu não preciso de mais nenhum dia aqui na Terra para ser feliz. Eu já sou feliz.

E se Ele não existir e não houver nada a ser dito?

Eu já sou feliz!

Entendeu?

Ou você quer mais do que ser feliz?

rsrsrs

Bom, isso era só uma brincadeira,  Mas parece que eu levei a sério.

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

quinta-feira, agosto 11, 2011

S.O.S. VALE DO RIBEIRA [SP]



Seja solidário e ajude os desabrigados do Vale do Ribeira com:
Produtos de higiene pessoal, garrafas de água, roupas, cobertores e alimentos não perecíveis (Arroz, feijão, macarrão) e de pronto consumo (biscoitos, enlatados e conservas)

Estamos tendo contatos de todo o BRASIL! Quem estiver fora do LITORAL PAULISTA pode fazer o depósito em qualquer quantia na conta do Caminho em Santos:

BANCO BRADESCO
CAMINHO DA GRAÇA - ESTAÇÃO SANTOS
CNPJ: 08.389.524/0001-28
AGÊNCIA: 2066-4
CONTA: 23925-9

Obs. Ao fazer o depósito, envie imediatamente um e-mail para: |caminhoconsciencia@gmail.com|​ identificando o VALOR do depósito e a CAUSA, isso será IMPORTANTE.

Local: Calvary Chapel São Vicente
Rua Cuiabá nº 405, Cidade Náutica -- São Vicente -SP
Informações: Alex Paiva (13) 3018 - 4252 / 9747 - 6070
BANCO BRADESCO
CAMINHO DA GRAÇA - ESTAÇÃO SANTOS
CNPJ: 08.389.524/0001-28
AGÊNCIA: 2066-4
CONTA: 23925-9

Obs. Ao fazer o depósito, envie imediatamente um e-mail para: |caminhoconsciencia@gmail.com|​ identificando o VALOR do depósito e a CAUSA, isso será IMPORTANTE.

“TETÉLESTAI”


Meu amigo Claúdio Nunes Horácio escreveu “TETÉLESTAI” e me concedeu o privilégio de divulgar aqui para todos os que quiserem ler o livro dele. Sim todos os que quiserem, pois o livro é grátis e você pode fazer o download em http://www.4shared.com/document/fB1s0WCc/Tetlestai_est_consumado_comple.html

Eis um parte do prefácio do livro:

Na época do Novo Testamento, quando um preso condenado cumpria a sua pena, era colada em sua cela a ordem de soltura.

Nesta ordem havia um sinete feito pelo imprimatur com a palavra “TETÉLESTAI”.

Esta chancela, este selo, feito em cera quente era a garantia de que o preso havia cumprido sua sentença e de que ESTAVA PAGO e, portanto, poderia ser libertado.

Na crucificação de Jesus, lemos:

“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: TETÉLESTAI! (Está consumado! Está Pago! TERMINOU!) E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito” (João 19.30).

Aquilo que Jesus disse é idêntico à ordem de soltura dos presos: está pago, está terminado, consumado, sua sentença foi cumprida,

A-CA-BOU!

-----------------------

Baixe o livro e leia o que meu amigo Claúdio Nunes Horácio tem a dizer sobre o assunto.

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

terça-feira, agosto 09, 2011

ELA TAMBÉM NÃO QUERIA TRANSAR COM O MARIDO, MAS FICOU CURADA!

ela quer

Quando ela me disse que não tinha qualquer tesão pelo marido; que fugia das investidas dele esperando que ele pegasse no sono de tanto esperar; que inexistentes dores de cabeça foram alibis constantes para não fazer mais sexo com ele; que já sentiu algum desejo pelo marido, mas que hoje não sente mais nenhum; que já havia até um outro homem que começava a despertar o interesse dela (mesmo sendo ele casado!); que já não tinha mais desculpas para fugir do sexo com o marido; então, eu disse a ela que conversasse com ele e considerasse a possibilidade deles se separarem.

Foi nesse cenário que ele tentou possuí-la mais uma vez, sem sucesso. Ele sentiu a energia da rejeição e resolveu sair de casa, deixando-a com o filhinho de 3 anos de idade. Ela, quando o ouviu e viu nos olhos e nas ações dele o grande amor que ele tinha por ela, e quanto o faria sofrer a separação, resolvou fazer uma última coisa para tentar achar respostas. Ela foi a ginecologista.

Uma santa mulher de Deus. Dessas que sempre estudam e se preparam para proporcionar o melhor diagnóstico e tratamento aos seres humanos (e não as doenças, como nos alerta Marinah em ), mesmo que esses humanos sejam pacientes do SUS. Essa mulher usada por Deus para trazer cura aos filhos e filhas de Deus, dispersos pela Terra, fez uma pergunta que jamais me ocorreu fazer:

Você ainda está amamentando? – perguntou a médica.

A pergunta parecia absurda. Afinal, o filho dela tinha já 3 anos e meio de idade. Quem, nos dias atuais, ainda amamentaria uma criança com essa idade? Ela amamentava.

Essa falta de libido é provocada pela hiperlactose que seu corpo tem produzido para alimentar um garoto tão grande desses, e que suga uma quantidade muito grande de leite materno. A consequência disso é essa falta enorme de desejo, quase chegando a rejeição total. Pare de amamentar, imediatamente. Comece a tomar esse medicamento que sua libido vai voltar – disse a santa médica –, prescrevendo além de comprimidos, exercícios físicos, para também provocar a libido.

Menos de uma semana depois, ela me disse que tinha feito um sexo maravilhoso e cheio de prazer com o marido. O desejo voltara e, com ele, a vontade de recuperar o tempo perdido. Ela e ele estavam muito felizes.

Eu estou mais feliz ainda, por poder publicar aqui a história deles, confessar a minha ignorância e constante aprendizado, além de poder dizer para outras mulheres que, talvez, a falta de desejo pelo marido, que algumas delas possam estar atravessando, pode ser causada também por um elemento químico faltante no corpo delas, e que pode ser suprido pela moderna indústria farmacêutica atual.

Graças a Deus!

Ah, se você quer saber que medicamento foi esse para conversar com sua (seu) ginecologista, mande um email para blogdobento@hotmail.com , que eu te envio a bula do medicamento.

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

 

segunda-feira, agosto 08, 2011

DE QUEM EU “LAVO OS PÉS?”

jesus lava pe

Lucas, o evangelista, nos conta que surgiu entre os discípulos de Jesus uma disputa para saber quem seria o maior entre eles.

“Mas Jesus lhes disse: Os reis dos povos dominam sobre eles, e os que exercem autoridade são chamados benfeitores. Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve.”

Em seguida, deu aos discípulos um exemplo prático, para que não houvesse dúvida, de como é este servir, na prática.

[Jesus]sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.

Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, e este lhe disse:

Senhor , tu  me lavas os pés a mim?

Respondeu-lhe Jesus:

– O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois.

[…]

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes:

Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.

Para mim, Jesus deixou claro duas coisas. 1. Entre os discípulos dele, o maior não é quem é servido. Se alguém ainda quiser ser maior, o caminho já está ensinado: servindo 2. Só saber como servir, não torna ninguém feliz. Só se torna feliz que sabe e pratica.

Onde eu vejo gente “lavando os pés dos outros?”

Quando vejo Érica e Ivanir, as duas noviças, cortando as unhas das mãos e dos pés dos idosos.

Quando vejo Irmã Fabíola fazendo curativos em gente que já teria morrido, não fosse o cuidado dela.

Quando vejo Irmã Joilma passando com a bandeja de remédios e administrando as doses a cada um dos doentes.

Quando vejo Rogério tirar da cama, vestir, sentar na cadeira de rodas, amarrar para não cair, levar para tomar sol e, depois, fazer a rotina inversa de tirar do sol, trazer para a cama, desamarrar, levar no banheiro, trocar fraldas, por no vaso, dar banho , por na cama, etc. em cada um dos velhinhos que desse tipo de cuidado precisam.

E, são vários deles que assim são servidos pelo Rogério e por outros funcionários do Asilo, como o jovem que mantém as dezenas de homens barbeados.

E eu? A quem eu “lavo os pés?”

Quando me levanto e ofereço um balde de lixo para que “O Pato” cuspa dentro dele. Sim, “O Pato”, um dos meus parceiros de Dominó, tem várias sequelas de um AVC e perdeu vários movimentos do corpo. Levantar de uma cadeira e ir até o lixo pra cuspir é algo que demanda muito tempo e esforço para ele. Eu “lavo os pés” do “Pato”.

A minha alma foi tomada pelo desejo de servir aos outros. Eu quero servir como Jesus disse que servir devia ser. Eu quero servir, não para ser maior que ninguém, pois o próprio Jesus já advertiu que somos todos do mesmo tamanho.

“Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.”

Quero servir porque quero seguir o exemplo de Jesus. Porque me sinto feliz quando sirvo.

E você? Quer seguir o exemplo de quem? De Jesus? Ou dos reis e autoridades que se servem do povo? Ou dos que servem?

Medite nessas coisas.

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

quarta-feira, agosto 03, 2011

OS CRISTÃOS E A GUERRA


O texto a seguir foi escrito em 19/03/2003, mas ainda me parece bastante atual.

 

Talvez quando você leia isto já terá tido início a guerra EUA x Iraque. A Diplomacia não conseguiu evitar o confronto. Agora é a vez das armas.

O que mais me chamou atenção nesse processo de preparação para a Guerra foi a mistura do debate político com o religioso. Nunca vi tantos religiosos se posicionando contra e a favor da guerra. O Papa é contra a guerra. Os líderes da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos apóiam Bush no seu intento de levar os EUA à guerra. Achei interessante o fato de que até o velho conceito agostiniano-aquinista de "guerra justa" - um tipo de guerra em que o cristão deve se envolver - voltou a ser discutido.

Muitos religiosos, sem nenhum rodeio, defendem que é justo apear Saddam Hussein do poder. Afinal, dizem eles, Saddam é um ditador sanguinário e oprime seu próprio povo. Outros religiosos, mais comedidos, afirmam que apóiam Bush porque é dever dos cristãos obedecer aos seus governantes. Quando perguntados se as provas apresentadas contra Saddam eram convincentes e suficientes, alguns líderes apenas diziam "confiar nas autoridades".

Minha curiosidade me leva a perguntar se esses cristãos defenderiam a mesma coisa se fossem eles cidadãos iraquianos. Será que eles diriam que iriam obedecer seus governantes - Saddam, nesse caso? Será que eles diriam que iriam "confiar nas autoridades?" Lembremos que Saddam disse reiteradas vezes não possuir "armas de destruição em massa" (ainda que ninguém acredite!). Receio que esses líderes que defendem e apóiam Bush, não dizem que os iraquianos devem fazer o mesmo em relação a Saddam. Pelo contrário, eles estão até louvando a atitude sugerida por Bush aos soldados iraquianos, ou seja, não oferecer resistência. Que diriam eles se os soldados americanos se recusassem a atacar o inimigo?

Um amigo me chamou a atenção para aqueles que dizem que os EUA teriam que ter o apoio da ONU para ir a guerra contra o Iraque. O que mudaria na guerra o aval da ONU? Seria a condenação da Humanidade, e não de um pequeno grupo de países, a Saddam Hussein? Que diferença isso faria para os civis inocentes iraquianos?

Ora, se o problema é com a ditadura iraquiana, por que não dar o mesmo tratamento ao ditador sul-coreano? Se é por falta de democracia, alguém pode me mostrar onde é que ela existe na Arábia Saudita? Se o problema é com ligações com o terrorismo, por que não se removeu Kadafi da Líbia?

Infelizmente, do alto da minha inexperiência, não posso deixar de considerar as razões apresentadas em Tiago 4 como as motivadoras para essa e para qualquer outra guerra. Ou seja, em minha opinião, a guerra é por causa do petróleo e pelo desejo de exterminar um inimigo que o pai de Bush não conseguiu.

Saddam Hussein não é nenhum santo e eu não conheci ninguém que o defendesse. Ou, melhor dizendo, França, China e Rússia o defendem. E talvez o façam pelas mesmas razões que os EUA querem atacá-lo, petróleo.

Acho que foi por causa de posições religiosas como essas dos cristãos que defendem a guerra, que Gandhi disse admirar Cristo mas não ter encontrado cristãos. Ouso dizer que se ele fosse chamado a se manifestar como favorável ou contrário a essa guerra, talvez ele se colocasse em jejum até que o conflito acabasse. Se eu tivesse visto algum líder convocando os cristãos (talvez os muçulmanos também!) de todo o mundo a jejuar e orar para acabar com esse conflito, aí eu teria visto um "pacificador bem-aventurado" (Mat. 5:9). Lembro que esse jejum pode até ser de consumo. Ou seja, parar de consumir.

A linguagem do dinheiro, sem dúvida, parece ser uma linguagem que os poderosos do mundo entendem. Martin Luther King, inspirado no exemplo de Gandhi, fez com que os americanos, donos dos ônibus, entendessem, ao incentivar o boicote aos ônibus que segregavam os negros. Será que não entenderiam os barões do petróleo e os fabricantes de armas se nós, cristãos, parássemos de consumir em protesto contra a guerra?

Detalhe, segundo Jesus, os pacificadores serão chamados "filhos de Deus". Entretanto, existem outros, cujos "pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue" (Prov. 1:16). Como seremos chamados?

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

 

SUA FÉ É UMA RELIGIÃO IGUAL AS OUTRAS?

Se sua fé não desembocar em amar ao próximo como a si mesmo, ela ainda é apenas uma religião igual a todas as outras existentes na terra.

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

segunda-feira, agosto 01, 2011

ADOÇÃO NÃO DEVE SER UMA MISSÃO

De: Marinah Flor de Maio

adotada

Hoje me emocionei profundamente ao ver as fotos e ler o blog de uma amiga que adotou um rapazinho das Filipinas. Como desejaram esta criança e como louvam a Deus em gratidão pela vida desta criança.

Penso que qualquer adoção é bem sucedida se a chegada da vida de um filho(a) na vida de um pai e mãe seja, no mínimo, da mesma importância, de preferência de maior importância, para os pais, como a chegada de um pai e mãe adotivo na vida da criança. Do contrário não é adoção, e, sim, missão.

Nada é mais anti-adoção do que a missão adotiva.

Como filha adotiva eu cansei de ouvir meus pais dizendo a seguinte frase: “te adotamos porque tudo o que queríamos era te dar um futuro melhor.”

E, em minha volta, comentários repetitivos. “Ah, você é filha adotiva, é? Você deve ser muito grata por eles terem te adotado porque se não, se não...”

Comentários especialmente feitos por estes que pensam que qualidade de vida consiste em bens e oportunidades que a vida em um país de primeiro mundo pode oferecer.

Se espantam e me julgam a maior ingrata do mundo quando afirmo que trocaria tudo isso, sem hesitar, por uma vida na favela em uma casa de pau a pique, fogão a lenha e privada seca, se fosse pra crescer no colo de um pai e uma mãe que afirmassem: “tudo o que queriamos era ser pai e mãe. Somos gratos a Deus porque através de sua adoção, Deus atendeu a nossa oração.”

Imaginem! Botar um filho biologico no mundo e virar pra ele e dizer o tempo todo: “seja grato por ter nascido porque senão, senão...” Ou, dizer: “tudo o que queriamos era te botar neste mundo pra te dar um futuro melhor.”

Um filho destes, com o meu temperamento, mandaria estes pais tomarem no buraco negro. O que foi o meu caso. Sim, porque eu, como qualquer filho, não tive nada a ver com a escolha dos pais de terem me botado no mundo ou me adotado.

A única diferença, neste caso, entre eu e um filho biologico, é que um filho biologico que manda os pais tomarem no fundilho, por esta transferência de responsabilidade, passa a ser visto como um rebelde e/ou dificil. E, eu, como filha adotiva, passei a ser vista como uma rebelde, dificil, e... ingrata! rsrsrs

Gratidão...

Gratidão, sim! Pelo meu Pai que tanto queria ter uma filha e me fez. Sim, pois mesmo antes de nascer neste mundo ou ter sido missão adotiva, eu já era Sua filha.

Sou grata porque o Pai me adotou. E, sou grata pelo amor do Pai através de Cristo que, de fato, é a única prova de DNA entre nós.

Não há qualidade maior de vida do que a vida em que a gente se sente vinculado assim ao próprio Criador.

Troquei, sem hesitar, a minha ira da missão adotiva para viver o amor e o perdão do Evangelho que me alcançou pela graça deste meu Abba Pai.

Meus pais adotivos foram o meu “cestinho de Moisés.” Foi Deus que não permitiu o “cestinho” afundar comigo nele.

Eu sou uma agraciada. Isso sou.

Adotada pelo meu próprio Pai!

===========================

*Marinah é uma amiga brasileira/holandesa, assistente social em um grande hospital (500 leitos), mãe de duas crianças, Aisha (6) e Caio (3), casada com Michel (um policial holandês), reside em Hoofddorp, na Holanda, e que escreve coisas maravilhosas como essa, cheias de sensibilidade e humor, que eu pretendo continuar publicando aqui no blog.

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com