sábado, abril 09, 2011

SUICIDAS E/OU ASSASSINOS?

Hoje, minha amiga Marinah, que vive na Holanda, falou que um outro jovem entrou num shopping de lá, matou seis pessoas e depois se matou.

Esse foi mais um daqueles que disseram: VOCÊS VÃO TER QUE CHORAR QUANDO EU MORRER!

Pessoalmente, sem entrar em análises psíquicas e de circunstâncias que levam as pessoas a cometer uma loucura dessas, quero dizer que não considero essas pessoas como SUICIDAS, mas como ASSASSINOS.

Há pessoas a quem a gente ama e a quem chamamos de AMIGOS. São poucas, mas há. Entre os meus AMIGOS há dois que se suicidaram. Os motivos que os levaram a cometer tal ato não me parecem suficientes para que se decida terminar uma vida. Porém, eles acharam que não valia mais a pena continuar vivendo daquela maneira e quiseram dar um fim a dor que sentiam. Só que eles causaram dor apenas a familiares e amigos que sentem a ausência deles.

Esses que matam outros e depois se matam causam dor aos familiares e amigos deles e acabam com a vida de gente que quer viver. Ou seja, eles tiram a vida de outros que não querem morrer e fazem isso apenas para causar dor.

Eles podem ser insanos --e eu acho que são mesmo!--, mas eles não são inocentes. Eles são ASSASSINOS. SUICIDA é aquele que se mata para acabar com a própria dor. ASSASSINO é aquele que MATA para causar dor nos outros.

Enfim, meus amigos foram SUICIDAS. Esses, que matam muitos antes de se matar, não são SUICIDAS. Esses são ASSASSINOS que se SUICIDARAM.


Abcs Bento Souto

Nenhum comentário: