segunda-feira, março 21, 2011

O deus que mandou o Tsunami é o DIABO?!?!

Sim, corre solto na Internet o argumento de alguns de que "O deus que mandou o Tsunami é o DIABO". Minhas perguntas aos que afirmam isso são as seguintes:

E esse deus é tão poderoso, mas tão poderoso, que Deus não controla ele, é?

Esse deus aí está fora de controle?

Ou esse deus-diabo já virou todo-poderoso?

Os caras transformam o Criador do Universo num engenheiro japonês que criou Fukushima, e agora fica se curvando pedindo desculpas porque vazou radiação que pode matar milhares, e pensam que descobriram a roda com umas respostas tão tolas como essa.

Será que esses caras nunca vão aprender que Deus é Deus de vivos, que pra Ele ninguém morre, como disse Jesus? E que os caminhos dEle são mais altos que os nossos? E que não há ninguém que possa ensiná-lo a ser Deus?

Claro, como disse Paulo, os que esperam somente nessa existência aqui na Terra e se acham Cristãos são "os mais miseráveis entre os homens". Prova é a montanha de textos com argumentos tão tolos como esses.

Talvez, mais miseráveis que esses são os que crêem que pra Deus ninguém morre, mas ficam a emitir juízos de que o Tsunami é castigo de Deus porque os japoneses são mais pecadores que os demais humanos, dizem eles. Quem disse isso a eles? Deus? Não, eles dizem que foi a Palavra. Sendo que a Palavra diz exatamente o contrário.

Jesus disse que a morte de alguns, por causa da queda de uma torre, e de outros que foram chacinados por Herodes, não foi porque eles eram mais pecadores do que os que assim pensavam. Jesus, porém, não diz mais que isso. Não explica. Não diz que Deus se surpreendeu e nem que castigou ninguém. Ele fica apenas na simplicidade de dizer que todos deveriam estar preparados para o próprio fim.

Parece que essas coisas não são suficientes para alguns. Eles precisam explicar o que Deus não explicou.


Bento Souto

Nenhum comentário: