quarta-feira, novembro 26, 2008

AJUDA URGENTE PARA CATARINENSES

Queridos (as),


Desde o final do ano passado que quase toda semana eu vou a Itajaí-SC para fazer um trabalho logístico em uma empresa fabricante de motos e biciletas. Lá, eu fiz amigos entre os funcionários dessa empresa e do pessoal dos hotéis e restaurantes da cidade. Quinta-feira da semana passada eu saí de lá debaixo de uma chuva intensa. Nunca imaginei que aconteceria o que aconteceu.

Hoje, quarta-feira, 26/11/2008, ainda não sabemos a extensão dos estragos. Dentro do galpão de mais de 10.000 metros quadrados, localizado às margens da BR 101, a água chegou a mais de 1,20 metros de altura. Todos os amigos com quem eu consegui contato foram afetados.

As casas de 90% dos habitantes ficaram debaixo dágua. Muitos ainda não conseguiram voltar pra casa. Perdas materiais são enormes. Sequer sabemos se algum deles sofreram perdas de familiares, pois o acesso a empresa ainda era muito difícil.

Essa não é hora de se ficar discutindo sobre coisas que só Deus pode e sabe responder. Essa não é a hora de ficar discutindo por que aconteceu com eles e não conosco. De que adianta ficar discutindo sobre a ação do Cálcio nos ossos quando alguém se encontra com uma fratura exposta? Portanto, essa não é hora de palavras.

Essa é a hora de agir; é hora de ser solidário; é hora de irmos ao encontro de Jesus. Sim, Jesus disse que poderíamos encontrá-Lo estando ao lado dos que sofrem ou socorrendo os que estão necessitados.

Portanto, movimente-se. Junte os seus donativos e ache onde você possa doar. Faça outros se movimentarem também. Mas faça rápido!


Abcs Bento Souto

Nenhum comentário: