sexta-feira, janeiro 16, 2009

OS ATEUS E A MORTE DE FILHOTES INOCENTES

Os Ateus nos quais eu não acredito são esses que vivem gravitando em volta de comunidades de crentes apregoando o Ateísmo deles que, na verdade, se apega apenas ao mundo religioso. Esses aí não são Ateus, são apenas pessoas traumatizada com a Religião; com as ações e declarações dos representantes da mesma; ou pela perda de um ente querido como um filho(a) precocemente.

Boa parte dessas pessoas não quer o mal de ninguém. Pelo contrário, muitas delas dizem não crer em Deus apenas porque não aceitam, por exemplo, que crianças possam morrer de fome ou atacadas por quem quer que seja. Mas isso é fruto apenas do Urbanismo e Progresso que a humanidade experimentou no último século.

Filhotes que são mortos por agressores e assassinos de outras e da própria espécie existem aos montes na Natureza. Uma semana de Animal Planet mostra isso de forma inquestionável.

- Ah, mas ninguém mata por maldade. Esses animais só matam pra se alimentar, pensam esses "ateus-traumatizados-com-a morte-de-filhotes-inocentes".

Só que essa premissa não é verdadeira. Animais matam pelos mesmos motivos que os humanos matam. Eles matam para se alimentar, por território, por sexo, por poder ou porque o morto estava incomodando. Moscas e demais insetos são vítimas constantes dessa morte por causa do desconforto que causam nos animais. Sim, isso talvez explique o comportamento das mulheres frente às baratas...(rsrsrs)

Mas, voltando ao assunto, leões matam os filhotes do macho dominante anterior. Matam implacavalmente todos os filhotes. Não vejo ninguém gritando "injustiça, não há Deus" porque os leões matam os filhotes dos outros machos. Como Leões não estão sujeitos as Leis Morais que os Humanos acreditam, a matança faz as mães dos filhotes mortos entrarem no cio, só como exemplo da enorme diferença entre eles e nós.

Quando você estiver numa churrascaria desfrutando de um suculento pedaço de vitela, lembre-se, vitela é um bezerrinho (filhote-de-boi-e-vaca) que foi morto pra você desfrutar daquela carne macia. Portanto, você que diz que não crê em Deus porque filhotes inocentes morrem, saiba, você é quem está matando e comendo alguns. Vai um ovinho frito? Acabastes de impedir que um filhote de galinha nasça. Vai um leitinho? Tirastes o leite de um filhote de vaca.

Minhas desculpas aos que alimentam sonhos vegetarianos como solução paradisíaca terreste. Minhas verdadeiras condolências, mas tomar uma singela água de côco é também matar "filhotes-inocentes".

Sim, perdão por ser bem explícito com você, mas um côco é, nada mais e nada menos, do que um filhote-de-coqueiro. Aquela água deliciosa e aquilo que a gente chama de côco -- que é aquela "carne" branca do interior do côco --é o alimento do filhote-de-coqueiro. Sim, aquele côco é um filhote-de-coqueiro muito bem preparado pela mãe dele para sobreviver e crescer. Ele já (s)cai da mamãe-coqueiro preparado para boiar e ir ter seu próprio lugar ao Sol. Se nós, ou qualquer outro animal, não bebêssemos a água e nem comêssemos o côco, daríamos a chance daquele filhote se tornar um grande Coqueiro, vindo a desfrutar de muitos anos de vida e a possibilidade de até reproduzir.

O quê? Você está rindo por eu ter comparado um côco a um filhote-Humano?

Ah, me perdoe, você não acredita que os Coqueiros tenham direito à vida, né?

Por quê? Só porque eles não emitem pedidos de socorro?

Você acha que nesse Planeta só os Humanos é que tem direito à Vida?

Será que a gente pode consultar os Animais e as Plantas para saber o que eles acham disso? rsrsrs

Assim, a morte dos filhotes "inocentes" é algo que eu, você e muitos animais praticamos.

Você culpa a Deus por Ele ter dado a você a possibilidade de atacar filhotes inocentes de outras espécies?

Pra se alimentar, pode?

Quer dizer que você não acha mau um Ser se alimentar de outro?

Mas, o que será que o ser que vai servir de alimento acha? rsrsrs

Assim, esse argumento de que Deus não existe porque filhotes morrem é uma furada, a não ser que se esteja dizendo que se Deus existisse, Ele devia ter feito todos os animais se alimentando do Sol, da Terra e da Água.

Poxa, mas Deus fez isso. só que nós chamamos esses caras de Vegetais...rsrsrs


Abraço Bento

Um comentário:

Pra. Zenilda disse...

Olá prezado Bento
Há uma brincadeira saudável na blogosfera de dar prêmio virtual para os blogs que a pessoa gosta.
Eu recebi o prêmio e escolhi dez blogs para premiar. Entre eles, está o seu blog.
Veja no meu blog o texto e o regulamento para participar.
Parabéns pelo seu blog e a visão a respeito de mulheres no ministério.
Abs em Cristo Jesus.
Pra. Zenilda